Twitter

Dossiê: Credos

on 16 dez, 2015 in Dossiê: Credos | 0 comments

Preparamos seis reportagens sobre a manifestação de diversas religiões em BH.

 

Belo Horizonte pode ser um ovo, como muita gente gosta de dizer, mas nesta cidade convivem milhões de pessoas diferentes, que praticam, cada uma do seu jeito, suas crenças e religiões. Foi pensando nisso que nos perguntamos quais são os credos que transitam por BH e partimos às ruas para desvendar as relações de seis religiões com a cidade.

Neste dossiê, você confere, por exemplo, como vivem as monjas carmelitas descalças em um mosteiro de clausura no bairro Monsenhor Messias. Acompanha também um mapa com o percurso de evangélicos rumo ao maior templo da religião na cidade, o Templo da Igreja Universal na Avenida Olegário Maciel. Descobre ainda qual é a logística das distribuições de livros Hare Krishna nas ruas da capital mineira e conhece o Ratha Yatra, festival indiano que colore a Afonso Pena uma vez por ano.

Contamos para você a história da estátua de Iemanjá na Pampulha, em direção a qual centenas de pessoas lançam barquinhos de oferenda comprados nas lojas de artigos religiosos do centro da cidade. Se já quis saber em que direção fica Meca, ponto para o qual os muçulmanos apontam para orarem, mostramos para você. E fomos além de BH para buscar marcas de Chico Xavier, o espírita mais famoso do Brasil, em sua cidade natal, Pedro Leopoldo.

Boa leitura e fique com Deus, Alá, Oxalá, Krishna…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 3 =