Twitter

Meu ônibus, meu lugar

on 19 dez, 2017 in Cidade, Comportamento | 0 comments

Todos os dias, mais de 1,5 milhão de passageiros utilizam o transporte público em BH e região metropolitana. Com certeza você já se deparou com uma cena dessas: filas enormes e pessoas calculando se terão ou não lugar para sentar. Mas você já parou para pensar se as pessoas têm um lugar preferido para sentar no ônibus? Ficamos nessa dúvida e decidimos perguntar. Dá uma olhadinha no que a gente descobriu!

Tem uns que preferem a frente pois consideram mais seguro ou por não precisarem pagar a passagem, outros porque é menos tumultuado; mas há os que fogem de lá por acharem que correm perigo, ou por gostarem de “vigiar” o coletivo. Tem também os que preferem ficar sozinhos e os que adoram olhar seu semelhante! Mesmo diante dessa infinidade de justificativas, o fato é: cada um tem o seu ônibus e o seu lugar!

Para iniciar nossa matéria, decidimos sondar no Facebook se as pessoas escolhiam mesmo um lugar no ônibus. Comprovamos que realmente essa escolha acontece e, a partir disso, fomos para as ruas. Mas o que nos surpreendeu bastante na rede social foram os critérios utilizados por cada um: recebemos cerca de 180 respostas com explicações das mais diferentes e intrigantes possíveis! Decidimos então fazer uma brincadeira: encenamos os comentários que recebemos para imaginar como seriam essas pessoas escolhendo seus assentos! Dá uma olhadinha no que rolou.

Foi muito bacana saber que as pessoas tem um assento predileto no ônibus. O difícil é achar um lugar livre para sentar, não é mesmo? Mas e você, qual é o seu lugar no ônibus? Conta pra gente!

 

Jayara Lima

Não imaginava que tão difícil quanto conseguir um lugar no ônibus seria conseguir AQUELE lugar no ônibus. 

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − oito =