Por Larissa Pereira

De acordo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria, 36% dos brasileiros passam mais de 1 hora no trânsito. Compare o que dizem duas estudantes sobre o que elas fazem para passar o tempo enquanto estão a caminho para a universidade.

Thalita, estudante de Letras

A primeira pessoa ouvida foi a Thalita Léticia Martis  Souza, estudante de Letras, 22 anos. Ela gasta em média 1 hora para chegar ao campus e pega, normalmente, dois ônibus. Thalita avalia dois pontos para escolher o melhor assento:

1 – Se o ônibus está cheio ela prefere se sentar no corredor para sair com mais facilidade.

2 – Se está vazio, ela gosta de ficar perto da janela e admirar a vista.

Fiquei curiosa sobre o que ela gostava de ver durante seu trajeto, então pedi que ela me enviasse algumas fotos: “Um prediozinho na Fleming, viajo na quadra”. Ela também me mostrou fotos que tirou do mesmo lugar em períodos diferentes do dia, na ida pra UFMG, e na volta.

Imagem de um prédio da Fleming cedida por Thalita Sousa

Imagem de um prédio na região da Pampulha cedida por Thalita Sousa.
Imagem de um prédio na região da Pampulha,  cedida por Thalita Sousa.

Quando perguntada sobre o que gosta de ouvir, Thalita respondeu que escuta muitos podcasts relacionados ao seu curso. Quanto a música, ela ama ouvir Rap, e, enquanto viaja, seu fone toca Racionais, Facção Central e Sabotage.

Deixo aqui uma das principais músicas ouvidas por ela: https://www.youtube.com/watch?v=fgysUhl98As.

Uma história interessante que Thalita me contou foi que conheceu seu melhor amigo no ônibus, ela estava com uma blusa de letras, eles começaram a conversar e descobriram que moram a poucas quadras de distância.

Cecilia Oliveira, estudante de  Publicidade e Propaganda

Cecilia Oliveira, de 20 anos, está no 4° período de  Publicidade e Propaganda, e preferiu que sua foto não fosse divulgada. Ela mora em Contagem, pega 2 ônibus, e gasta  em torno de 1h e 30 pra chegar na faculdade, se o trânsito estiver ruim pode demorar até 3 horas. Cecilia escuta músicas variadas durante o trajeto, mas o que ela gosta mesmo de fazer é ver séries, sua preferida no momento é Stranger Things. Ao escolher um lugar para sentar ela prefere a janela, além disso, afirma que apesar de já ter cochilado no ônibus, nunca perdeu o ponto. Uma fofoca interessante que ela ouviu  durante uma viagem foi sobre um senhor que afirmava para as pessoas ao seu  redor já ter trabalhado como produtor do  cantor Michael Jackson. Cecilia atualmente vai para o Campus de carona, por isso não conseguiu enviar foto de seu trajeto. Fonte Imagem: site do G1