Por Arthur Donovan, Gabrielle Cardoso Silva e Rafael Cirne

A reportagem a seguir, foi produzida, editada e revisada pelos alunos do curso de jornalismo: Arthur Donovan, Gabrielle Cardoso Silva e Rafael Cirne, trazendo um recorte do cotidiano de alunos, funcionários e pessoas em geral que utilizam os ônibus internos da UFMG.

Os ônibus internos constituem um dos principais meios de locomoção para a comunidade universitária e para pessoas que moram e trabalham nas proximidades da universidade. São 4 linhas de ônibus gratuitas, que se deslocam pelo espaço de mais de 3 milhões de metros quadrado do Campus Pampulha e pelos pontos estratégicos de seu entorno.

A reportagem visa mostrar a importância da frota de internos para o cotidiano de quem vive e se desloca pelo Campus Pampulha, ao mesmo tempo em que esclarece mais informações sobre o serviço dos ônibus e consulta os usuários do transporte sobre críticas e sugestões.