Cada vez mais os estudantes precisam lidar com o anseios relacionados à carreira. Com base em entrevistas com variados universitários, tentamos entender como as emoções se dão em diferentes contextos.

Por Gabriela Araújo e Daniel Mendes

Os estudantes que ingressam no nível superior precisam lidar com os anseios relacionado ao mercado de trabalho. A reportagem produzida por Daniel Mendes e Gabriela Araújo, para a disciplina de Laboratório de Produção de Reportagem, ministrada pelo professor Elton Antunes, busca investigar quais são alguns desses sentimentos dos estudantes em diversos momentos do curso.

A ideia foi trazer, em formato de vídeo, correlações que os estudantes de diversos cursos e trajetórias distintas, por exemplo, já próximo do fim da graduação, no meio da trajetória curricular ou ainda iniciando a jornada na universidade com o mercado de trabalho e potenciais oportunidades e caminhos que eles poderão buscar ainda cursando a graduação e, principalmente, após a completar a formação de nível superior.

Confira!