Twitter

Estação Igreja Universal

on 16 dez, 2015 in Dossiê: Credos | 0 comments

Milhares de fiéis convergem diariamente para a Catedral da Fé. Mas de onde partem?

 

Dezenas de pessoas descem de cada ônibus que para no ponto Catedral da Fé, na Avenida Olegário Maciel. Dentre elas, é quase certo que pelo menos uma rumará à escadaria da Igreja Universal do Reino de Deus.

Na mesma toada, o ponto localizado na Rua Timbiras, próximo ao estacionamento da Igreja, costuma viver cheio de fiéis que chegam ou esperam para ir embora. Isso para se dizer das locomoções por meio de transporte público.

Divididas entre o caminhar tranquilo de quem chega ao local com antecedência e os passos largos de quem já está em cima da hora, as pessoas surgem das mais diferentes formas para os cultos. Eles acontecem em horários variados durante o dia e geram um fluxo de fiéis digno de estação do MOVE.

A Catedral da Fé é maior templo da Igreja Universal do Reino de Deus construído em Minas Gerais. Inaugurada em abril de 2004, ela foi erguida em um terreno de 8,7 mil metros quadrados a um custo estimado de R$ 30 milhões. Somente o salão de cultos ocupa 3,6 mil metros quadrados e possui capacidade para acolher cinco mil pessoas sentadas.

O destino final nós já sabemos, mas qual o trajeto realizado por esses fiéis? No mapa abaixo, clique nas linhas coloridas e saiba mais sobre alguns desses deslocamentos.

 

Ítalo Lo Re

Essa foi uma das reportagens em que eu mais penei na realização, mas, talvez por isso mesmo, uma das que eu mais aprendi.

Kaio H Silva

Entrevistado por alguns seguranças.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 18 =